O Medscape publicou um relatório sobre o Estilo de vida e o Burnout em médicos no Brasil. Foram avaliados 1838 médicos e os resultados eles disponibilizaram em 17 slides (link abaixo).
Há alguns anos acreditava que Burnout era um quadro raro, mas após conviver com alguns colegas médicos e atender diversos casos de pacientes com Burnout passei a me atentar sobre o aumento da prevalência.
A reportagem em questão é sobre médicos, porém é um fenômeno que tem se tornado frequente em trabalhadores da área da saúde e policiais. Quase sempre os casos estão relacionados a carga excessiva de trabalho e baixa remuneração.
Vale a pena ler a reportagem.
att
Dr. Frederico Lobo
Vale a pena ler: https://portugues.medscape.com/slideshow/65000099?faf=1&src=soc_fb_190214_mscpmrk_pt_burnout_inactive&fbclid=IwAR2Buvi5QUyJUhZfWAlm9nLbAOQ7P70WtWGxujhuZ0ETEMAD6LT7n1HAcDU
Nenhum comentário:
Postar um comentário