quinta-feira, 7 de junho de 2018

Será que o seu médico é realmente nutrólogo ?

Será que o seu médico realmente é Nutrólogo ?
Via de regra no Brasil só se pode intitular especialista em uma área médica no Brasil quem:
1 – Fez residência médica credenciada no MEC
2 – Tem título de especialista registrado no Conselho Federal de Medicina (CFM).
O médico que fez residência de Nutrologia, após concluí-la vai ao Conselho Regional de Medicina do seu estado(CRM) portanto o Certificado de conclusão da residência e registra-se como Nutrólogo, recebendo do CRM um número de Registro de Qualificação de Especialista (RQE), podendo então se intitular Nutrólogo.
No caso dos que foram aprovados na prova de título, basta levar o título ao CRM e pedir o RQE.
Mas e aí, como saber se o meu médico é ou não Nutrólogo?
Basta entrar no site do CFM ou no link: http://portal.cfm.org.br/index.php?option=com_medicos&Itemid=59
Digitar o nome do médico, o estado e procurar. Se ao ver o nome do seu médico e não estiver especificado o RQE e a Especialidade que ele está registrado, provavelmente o seu médico não é titulado. Procure um que seja especialista.
#NutrologiaDeVerdade
#NutrologiaÉtica

Em Goiânia temos apenas 59 Nutrólogos titulados, ou seja, apenas 59 profissionais são Verdadeiramente Nutrólogos. A lista está na imagem abaixo (clique nela para aumentar) e os dados foram extraídos do site do Conselho Regional de Medicina de Goiás.

2 comentários:

  1. Revoltante, paguei mais de 500 reais em uma consulta com um médico que se dizia nutrologo e quando fui ver ele mentiu. Deu vontade de denunciar no conselho. Os médicos estão cada vez mais despreparados e gananciosos. É difícil confiar em um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda semana eu atendo pacientes que foram em médicos que se diziam nutrólogos. Infelizmente a ética na medicina está diminuindo e muitos profissionais não respeitam a titularidade dos colegas. Mas sempre alerto meus leitores, seguidores do instagram e facebook: antes de consultar com um médico que se diz especialista, vá ao site do conselho e verifique se ele é realmente especialista. Se não for e estiver mentindo que é, não consulte. Desse mato não tem como sair coisa boa.

      Excluir