sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Novo consultório

Caros seguidores, leitores e pacientes. Após 5 anos atendendo no Instituto de Medicina de Goiás (IMEG) e na Clínica de Ecologia Médica (em Brasília), em Fevereiro de 2016 inicie uma nova etapa da minha vida profissional. Estou trabalhando apenas em Goiânia e em um novo endereço, com isso tenho novidades.

clínica Medicare é um centro integrado de saúde que existe há 30 anos em Goiânia. Foi fundada pelo Homeopata Hélio Gonçalves (que atua com homeopatia unicista). Conta com equipe de médicos, psicólogas, nutricionista e profissional da educação física. Situa-se no Setor Sul, em uma viela calma e um ambiente bucólico.







Agora conto com um profissional da educação física na minha equipe, o professor Marcelo Henrique Silva. Abaixo um minicurrículo sobre o professor Marcelo. 
1. Graduado: Educação Física – UEG/ ESEFFEGO;
2. Especialista: Fisiologia do Exercício e Prescrição do Exercício – UGF (com atuação em grupos especiais);
3. Mestrando: Ciências da Saúde – FM/UFG;
4. Professor Conexão Brasil Saúde (4 anos), InSaúde (2 anos), CONAAF 2.0 e FIEP (Federação Internacional de Educação Física);
5. Coordenador do Laboratório de Treinamento Resistido (FEFD – UFG);
6. Colaborador SFHE 9Setor de Fisiologia Humana e do Exercício) (FEFD-UFG);
7. Grupo de Estudos em Saúde e Exercício.;
8. Projeto Guarda-Chuva (5 anos de intervenção) em Estado de Apreciação na Plataforma Brasil;
9. Bolsista CAPES (Nível Mestrado).
10. Vasta experiência em treinamentos para emagrecimento e hipertrofia muscular. 

Criamos um serviço completo (inexistente até o momento em Goiás) de avaliação física no qual realizamos em conjunto alguns exames:

Avaliação por bioimpedância: avaliação com aparelho de bioimpedanciometria (InBody) que objetiva estratificar a massa magra (em cada segmento), massa gorda (total e segmentar), água corporal total do paciente e estimativa da taxa metabólica basal. 
Cineantropometria: avaliação feita com auxílio de uma balança, estadiômetro, adipômetro e trena antropométrica, com objetivo de detectar onde está a gordura do paciente, estratificar a massa magra. O método utilizado é o ISAK (reconhecido internacionalmente como o método mais fidedigno para cineantropometria). O professor Marcelo tem formação e certificação pelo ISAK. 
Teste do Banco de Wells: avaliação do grau de flexibilidade do paciente, no qual utilizamos um aparelho que quantifica a flexibilidade.
Teste de Handgrip: avaliação da força muscular do paciente com auxílio de um aparelho (dinamômetro) que quantifica a força do paciente.

Com essa avaliação minuciosa podemos quantificar de forma mais fidedigna processos de emagrecimento, ganho de massa magra, fortalecimento muscular e de melhora da flexibilidade. Ao final da avaliação o paciente recebe:
- Laudo com o resultado da bioimpedância
Laudo com os resultados da cineantropometria
Laudo com o resultado do Banco de Wells e Handgrip, explicando no que consiste o teste e os valores de referência para sexo e faixa etária.
Proposta de treinamento mais indicado para cada caso. 

A avaliação está sendo feita nas sextas, no período matutino e faz-se necessário seguir uma série de recomendações (preparo).
Recomendações para avaliação física com Dr. Frederico Lobo e Prof. Marcelo Henrique Silva:
1. Traje a ser utilizado durante a avaliação física deve incluir: Homens: Sunga ou short leve (acima do joelho);  Mulheres: Top ou parte de cima do biquini e short de academia.
2. Suspender o uso de medicamentos diuréticos de 24 horas a 7 dias antes do teste.
3. Estar em jejum de pelo menos 4 horas.
4. Estar em abstinência alcoólica por 48 horas.
5. Evitar o consumo de cafeína ou qualquer termogênico (chá-verde, chá-mate, coca-cola, guaraná em pó, chocolate) 24 horas antes do teste.
6. Estar fora do período pré menstrual e menstrual (5 dias após).
7. Não ter praticado atividade física nas últimas 24 horas.
8. Ter bebido pelo menos 2 litros de água nas últimas 24 horas.
9. Urinar pelo menos 30 minutos antes da medida.
10. Permanecer pelo menos 5 minutos de repouso absoluto em posição deitada antes de efetuar a medida
11. Retirar objetos de metálicos (brincos, anéis, colares, pulseiras, piercings, moedas...)
12. A utilização de cremes e loções corporais também devem ser evitados, já que podem atrapalhar a aferição de dobras cutâneas.

Os pacientes que tiverem  interesse em agendar uma consulta, deverão ligar na clínica, (62) 3941-2998 e verificar a disponibilidade de horário com a secretária Patrícia.

A clínica Medicare, situa-se na rua 115-H, nº 31, St. Sul, Goiânia-GO. Fones (62):  3941-2998;  9956-5505 (WhatsApp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget