sábado, 6 de julho de 2013

Comércio de médicos cubanos, um negócio bilionário

Por Luiz Guilherme Machado"


"Não sou de ficar escrevendo artigos no facebook e dar uma de moralista, mas como jornalista formado e possuidor de uma pequena experiência, me senti na obrigação de fazer isso pelo menos uma vez. Acho que vale a pena você ler e refletir um pouco sobre esse tema, o qual está em alta nas mídias.

Bem, todos sabem que a nossa presidenta Dilma "Ruinsseff" pretende trazer milhares de médico cubanos para trabalhar por aqui. Muito tem se falado a respeito da qualidade desses profissionais, algo que não conheço, contudo sei que é cagada trazer médicos de tão longe para atuar assim. A formação lá é diferente, as doenças enfocadas, as cadeiras universitária e etc...

Se até eu sei disso, com certeza nossos governantes também sabem! mas a questão aí não é a qualidade do serviço de saúde, e sim econômica. Cuba, atualmente, é um país capitalista travestido de vermelho. O que mais se faz por lá para gerar lucro é exportar mão de obra para outros países. Esses cubanos que irão vir ao Brasil não passam de meras mercadorias, são uns pobres coitados que sonham em sair de um país onde tudo é estatal, onde não há liberdade e nem democracia. Apenas tiranos no poder, que por sorte estão com o pé na cova.

Na Venezuela, durante a ditadura do finado Chávez, foram importados milhares de médicos cubanos. Para sobreviver, possuiam um salário de U$ 230,00. Outra quantia de quase U$12.000,00 era enviada a Cuba, por Hugo Chávez, como pagamento pelo serviço de CADA médico!!!

Tive a oportunidade de estar nesse país em 2011, e lá fiquei sabendo que quase mil médicos cubanos fugiram para os EUA. É um país também travestido de vermelho. Chavez sempre criticou os EUA, no entanto até a privada da latrina mais precária era importada dos Yankes, uma vez que uma das poucas rendas decentes deles é o petróleo, que por sinal lá é muito barato, 7 centavos o livro.

Hoje, sabe-se que há 45 MIL médicos cubanos trabalhando dessa forma fora da ilha da prisão. O que a dona Dilma quer, é trazer 6 mil deles para cá, pagando uma quantia de r$ 500, 00 por mês e exportando mais de r$ 20,000,00 mensais por cada médico para Cuba.

O LUCRO DOS IRMÃOS CASTRO CHEGA A MAIS DE 5 BILHÕES DE DÓLARES POR ANOS POR MEIO DESSA MALANDRAGEM, E AGORA GRANDE PARTE SERÁ ORIUNDA DO BRASIL.

Esse dinheiro investido, é claro, vem do bolso do brasileiro. Não é de hoje que a nossa presidenta vem ajudando os ditadores "vermelhos". Recentemente, nosso governo DOOU, DEU, EVAPOROU quase U$ 200 MILHÕES de dólares para modernizar 5 AEROPORTOS CUBANOS SEM CONSULTAR A OPINIÃO PÚBLICA.

Agora pensem meus colegas, vivemos uma democracia? será que afastamos a ditadura mesmo? somos livres para manifestar nossas opiniões? Acho que tudo é questionável, e assim como na Venezuela, talvez muitos desses médicos tentem uma fuga para os EUA. Estamos vendados pela mídia e pelo estado, é hora de sair PRA RUA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget